Mélisse, Santa Mônica

O Restaurante sem ostentações ou firulas foca em pesquisa profunda e pratos com mistura de sabores ultra inovadores.

Josiah Citrin é um expert e veterano da cena gastronômica de Los Angeles. Com 2 estrelas Michelin, o chef é proprietário do muitíssimo aclamado (com razão de ser!) restaurante Mélisse em Santa Mônica.

melisse02.jpg
melise03.jpg
melisse01.jpg
 

Vernissage Cinema, Zermatt

Uma experiência completa que toca em vários sentidos simultaneamente.

A proposta e o ambiente super “unique” fazem do programa de ir ao cinema no Vernissage algo Pós-Luxo.

Cocktail lounge com drinks modernos, som e apresentação de Djs atuais e curados por uma turma expert do ramo, com a gastronomia “hip” combinada com exposições, em espaço super charmoso - de arte e cultura - além de, claro, filmes incríveis sendo apresentados. Uma experiência que realmente vale a pena! 

 

vernissage02.jpg
vernissage01.jpg
 

Blue Lagoon, Iceland

Uma das grandes maravilhas do mundo com todo o conforto e sem grifes ou ostentação!

Rodeada por completa natureza se trata de um oásis cercado de tratamentos e atividades - como o tour que revela a história e ciência existentes no local. Simplesmente extraordinário!

blue lagon 02.jpg
blue lagon03.jpg
blue lagon 04.jpg
 

Yankatu

Repleta de paixão e criatividade, a designer Maria Fernanda Paes de Barros demonstra através de seu trabalho e suas peças modernas e sofisticadas que sim, é possível trazer alma, além de todos os filtros do movimento Après-Luxe, para a confecção de seus produtos.

Ela acredita ser possível colher pedaços do Brasil afora e costurá-los em um patchwork de possibilidades infinitas e também que nosso artesanato é patrimônio nacional. Bravo!!!

yankatu03.jpg
yankatu01.jpg
yankatu04.jpg
yankatu02.jpg
 

Le Grand Restaurant, Paris

Nascido em Valence, na Drôme, em 1970, Jean François Piège descobriu muito cedo sua vocação de cozinheiro. O trabalho de revelar  ingredientes que usa no serviço da sua vocação é o que o leva sempre adiante. Em setembro de 2011, Piège foi eleito por seus colegas "Chef of the Year" pela revista especializada "Le Chef”. 

"Minha arte de comer vai além da configuração de um prato único. Ao conceber o momento da refeição e da degustação como uma experiência real que é vivida por todos os sentidos e que tem apenas um objetivo, que para nutrir o prazer da memória. "

Jean-François Piège abre em setembro de 2015, seu restaurante gourmet, Le Grand Restaurant.  A poucos passos do triângulo dourado é um restaurante independente: seu laboratório de pensamentos e alta cozinha aonde ele empurra sempre outras linhas de pensamento e trabalho gastronômico. Com o tempo e a paciência, o nível de excelência é alcançado.

Em 1º de fevereiro de 2016, Jean-François Piège recebe 2 estrelas no Guia Michelin para o seu Grande Restaurante, um projeto de vida e uma verdadeira Casa de Cozinheiros. Sua convicção de uma gastronomia francesa orgulhosa de seus valores e seu patrimônio, que se reinventa completamente.

01.jpg
02.jpg
 

Le Loir Dans La Theiere, Paris

Realmente não existe um lugar e um programa mais pós-luxo em Paris do que se entregar nas mãos de Paul Boccia e sua família para uma parada, neste memorável e original Salão de Chá no coração do Marais -  com tortas únicas e ambiente cult.

Must para quem entende e acompanha o movimento Pós-luxo!

03.jpg
01.jpg
02.jpg
04.jpg
 

Janaina Mello Landini

Ao criar não apenas o termo mas também a ideia que compõe o Ciclotrama - uma seção de um ciclo contínuo, binário e infinito - a artista atravessa os filtros Après Luxe integralmente e sem esforço.

Janaina se entregou a pesquisa desta lindíssima ideia desde 2010. A ideia principal é desenvolver o raciocínio de um desenho espacial através da experiência de força e tensão física entre os fios, dispondo da distribuição das cargas recebidas por cada um deles.

janaina01.jpg
janaina 02.jpg
janaina 03.jpg
 

Domingos Tótora

Este artista mineiro, nascido e criado na belíssima região de Maria da Fé escolheu o papelão como matéria principal para as suas peças de design.

Com material reciclado ele cria objetos e esculturas extremamente atemporais e inovadoras. Repletas de histórias e curvas mágicas a beleza de suas obras é inseparável da funcionalidade das mesmas.

totora01.jpg
totora02.jpg
totora03.jpg
 

Claudia Araújo

A pesquisa profunda e criativa de muitos materiais (inclusive os considerados resíduos) transformaram os tapetes desta artista em peças de arte de altíssima qualidade, atemporalidade e com significado no seu design.

Detentora de vários awards do ramo - como o Prêmio Design Museu da casa Brasileira -  o trabalho original de Claudia produzido em parceria com inúmeros artesãos não passa desapercebido.

claudia02.jpg
claudia3.jpg
claudia01.jpg
 

Sport 28 - Buenos Aires

Para os fanáticos por autenticidade com um olhar cult não existe nada mais único do que a Sport 28.

Focados em um estilo único e feito de forma apaixonada e olhar extremo na qualidade de manufatura do produto, serviço e tiragem dos seus sapatos, foi de fato uma das experiências mais completas de pós-luxo que encontrei na América do Sul.

01.jpg
02.jpg
 

Innotown - Alesund, Noruega

Nos últimos 18 anos, os palestrantes da InnoTown entretiveram seu público com suas histórias exclusivas. Suas palestras contêm uma rica mistura de jornadas pessoais profundamente motivacionais e casos de negócios excepcionalmente práticos. Eles deixam os participantes energizados e confiantes para capitalizar novas ideias além do experimentado e testado. Tudo com total originalidade!

innotown2.jpg
innotown1.jpg
 

Hitomi Hosono - Porcelain

Com experiência enraizada tanto nas tradições japonesas quanto nas europeias, esta artista que dedicou boa parte da vida aos estudos, especializações e pesquisas dentro do mundo da cerâmica apresenta um trabalho que fica longe do possível de ser feito manualmente e perto da riqueza das nuances da botânica.

hitomi-5.gif
hitomi-2.jpg
hitomi-3.jpg
hitomi-1.jpg
hitomi-4.jpg
 

Antonia Almeida e Fabio Esteves - 80e8

Com uma conexão criativa forte e vontade de desenhar o mundo de forma inovadora, estes 2 artistas criaram através dos projetos que trabalham uma obra que conversa diretamente com o pós-luxo. Se trata de uma obra cheia de valor agregado e incrível rigor técnico.

O “Banco o Conhecimento do Sustento do Homem” além de trazer um significado enorme dentro da sua proposta possui uma tiragem limitada, novo uso para materiais e uma dinâmica especial de sustentação através do atrito entre cada página dos livros e os cabos de aço e esticadores tencionados. Bravo!

antonia almeida 01.jpg
antonia almeida 02.jpg
antonia almeida 03.jpg
 

Aska - New York

Localizado em um antigo armazém restaurado de 1860, à beira da Ponte Williamsburg, o Aska é o restaurante de Brooklyn, com duas estrelas Michelin, dirigido pelo chef sueco Fredrik Berselius.

Oferece menus de degustação incrivelmente originais e sazonais em uma sala de jantar intimista e cheia de bossa.

asa02.jpg
asa01.jpg
 

Strategic Business Unit, Rome

A flagship store da marca SBU, também conhecida como Strategic Business Unit, ocupa uma oficina do século XIX perto da Piazza Navona, repleta de colunas de ferro fundido e prateleiras de madeira antiga. Junto com jeans, lindamente lapidados em denim japonês de ponta, você também pode escolher camisas, jaquetas, chapéus, suéteres e camisetas casuais, tudo exclusivo e cuidadosamente trabalhado.

strategic01.jpg
strategic02.jpg
 

Officine Creative, Amsterdam

Este é o batimento cardíaco artesanal da Officine Creative, concebido em 1968 por Nazzareno Di Rosa, que iniciou seu laboratório de artesanato em couro e sapato na cidade medieval italiana de Montegranaro. Hoje, o filho mais velho, Roberto Di Rosa, no comando da empresa, prepara, com seu irmão Luca, o caminho para a atual encarnação da moderna fábrica internacional Calzaturificio Duca del Nord.

officine03.jpg
officine01.jpg
 

Les Catherinettes - Barcelona

O trabalho desta designer de chapéu está mais próximo do artístico; Nasce de um material, textura ou cor e sobe em tridimensionalidade, como um vaso nascido de uma poça de água e barro; e é assim que surge cada chapéu, sendo único e irrepetível. Ela trabalha a partir do todo, assim como um escultor faz, visualizando cada ângulo da peça. que está sendo criada.

Les Catherinettes4.jpg
Les Catherinettes02.jpg
Les Catherinettes03.jpg
 

Belcanto - José Avillez

"Somos inconformistas por natureza. Todos os dias queremos encontrar respostas para as perguntas que nos vão surgindo de forma a evoluir e avançar.”
José Avillez

Estes mandamentos são os pilares que, neste momento, melhor definem o trabalho deste Chef. Também (como ele mesmo diz) é essa redundância que os torna mais resistentes.

Jose Avillez1.png
Jose Avillez3.jpg
 

RITA IN PALMA - Berlin

A designer de moda Ann-Kathrin Carstensen fundou sua RITA IN PALMA em 2012. Juntamente com as mulheres da Turquia, Síria, Paquistão, Líbano e Kosovo, ela cria lindamente jóias e acessórios feitos à mão de crochê. Cada peça é feita à mão e de alta qualidade.

 RITA IN PALMA - BerlinA RITA IN PALMA trabalha em conjunto com mulheres emigrantes muito talentosas. A marca usa seu talento para criar produtos exclusivos e, em contrapartida, oferece às mulheres um emprego bem remunerado e, consequentemente, uma saída para o desemprego de longa duração.

Por isso, RITA IN PALMA é a primeira marca a combinar projetos de high fashion com trabalho integrativo.

rita in palma 04.jpg
rita in palma02.jpg
rita in palma01.jpg
rita in palma 03.jpg
 

Etat Libre d'Orange

Etat Libre d'Orange é uma declaração de independência.

 Etienne de Swardt trabalhou por um longo tempo no rarefeito mundo do perfume de luxo.  Grande parte do trabalho nos últimos anos limitou-se a expressões de fragrâncias simples e estéreis. Os perfumes eram concebidos com o único objetivo de agradar o maior número possível de clientes.

 Entediado com esses ditames, Etienne formou sua própria casa com a idéia de iniciar uma revolução. Ele queria criar uma perfumaria que desafiasse todas as restrições tradicionais. Ele imaginou perfumes que fossem furiosamente livres e perigosamente cativantes. O resultado é extremamente luxuoso, inovador e original. Bravo!

Etat Libre 3.jpg
Etat Libre.jpg
Etat Libre 2.jpg
 

WEN PAN - Londres

WEN PAN é uma marca feminina de Londres lançada em 2018. A marca expande o conteúdo de "Resistência Poética" existente na estética chinesa. A jornada de design começa a partir de traços humanos e termina com peças desconstruídas que traduzem fragilidade em delicadeza. WEN PAN celebra a confiança na imperfeição.

A designer trabalhou em casas de moda de renome, como Alexander McQueen e UMA WANG antes de lançar sua marca homônima. Finalmente novos designers demonstrando que o novo luxo / pós-luxo está aqui para ficar!

WEN PAN - Londres3.jpg
WEN PAN - Londres2.jpg
WEN PAN - Londres.jpg
 

Emannuelle Junqueira  - Mariage/Prêt-à-porter

A linha de vestidos de noiva da designer Emannuelle Junqueira representa antes de tudo um trabalho mágico de valorização do feminino. O trabalho da artista com suas noivas é atual e autêntico, conseguindo ser sempre original pelo conteúdo forte de “storytelling” de suas peças, que conseguem transmitir uma mensagem especial para cada vestido.

Com o uso de materiais de qualidade indiscutível, fruto de profunda e sólida pesquisa, seus vestidos reforçam o movimento Après Luxe no segmento noivas.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
 

HANDRED, Rio de Janeiro

Elegante, despretensioso e com espírito easy-chic a marca de André Namitala se destaca pela forma original que se coloca fora dos parâmetros cansados da moda convencional.

Fundada em 2012, a Handred é atemporal, funciona para todos os gêneros e apresenta em suas peças o extremo cuidado com a sua matéria prima - item fundamental para figurar na lista Après-Luxe.

namitala1.jpg
namitala2.jpg
namitala3.jpg
 

Julia Krantz

Com um olhar extremamente criterioso sobre a qualidade e características da matéria prima escolhida, a busca profunda pelo novo e original é visivelmente alcançada nas peças de Julia Krantz.

Seu trabalho, proporciona uma viagem pelos movimentos da natureza através de volumes e do uso de variadas espécies de madeiras brasileiras, sempre provenientes de áreas que garantem o manejo correto de suas florestas.

Fantástico!

julia krants02.jpg
julia krants04.jpg
julia krants01.jpg
julia krants03.jpg
 

ASPORTUGUESAS , Lisboa

Desde a escolha do material, até a forma de produção e a comunicação do seu produto: ASPORTUGUESAS é de fato uma marca que se mantém fiel ao seu conceito inovador de footware.

São a primeira marca do mundo de flip-flops de cortiça - uma matéria prima 100% natural que nasce de uma árvore sem que a mesma seja cortada. Mas, é na sua linha de sapatos que o pós luxo se vê presente. Nos sapatos, o design e a originalidade se juntam aos outros pilares do pós luxo, e garantem que o produto faça parte deste maravilhoso movimento! 

asportuguesas1.jpg
asportuguesas4.jpg
 

Porfírio Valladares

Com um twist único, seu trabalho carrega consigo rigor arquitetônico e um traço atemporal e moderno no seu design de mobiliário.

Especialista também em Arte Contemporânea pela Escola Guinard além de vencedor de vários prêmios importantes na arquitetura e no design, este multifacetado artista nos faz orgulhosos por figurar na lista atual dos grandes nomes do design brasileiro.

porfitio valadares2.jpg
porfitio valadares3.jpg